Turismo de Eventos e Negócios em Cascavel (Paraná): melhores feiras e eventos

Cascavel se destaca por sua estrutura, riquezas culturais, de pontos turísticos, gastronomia e agropecuária. Não é à toa que a cidade é carinhosamente chamada de Capital do Oeste do Paraná!

A cidade tem ficado no topo dos rankings nacionais em inteligência de mercado, planejamento, urbanismo, aplicação de recursos e outros segmentos. Em 2021 Cascavel foi considerada a melhor cidade do Paraná e a quarta do Brasil para negócios agropecuários, subindo 51 posições em relação ao ranking anterior.

Essa expertise abriu portas, em outubro de 2021 Cascavel foi apresentada na Expo Dubai - a maior feira de negócios do mundo - para apresentação e negociação de produtos agrícolas. Na reunião foi firmada uma parceria com o governo do Paraná, que passará a ter um escritório de representação em Dubai que será a base de sustentação permanente do município com os países árabes.

Cascavel é o município que mais oferece oportunidades para investimentos no agronegócio devido à sua posição estratégica, fertilidade do solo e clima favorável para a agricultura e a pecuária. E claro, onde há riqueza, há negócios e onde há negócios há eventos.

Durante todo o ano a cidade fica movimentada para feiras, eventos e shows que contribuem para essa modalidade do turismo e para a economia local. Entre os principais eventos de turismo e negócios de Cascavel estão: 

  • • Coopavel em Cascavel (Show Rural de Cascavel);
    • Expovel (Exposição Agropecuária de Cascavel).

Coopavel – Show rural de Cascavel

Dedicado aos profissionais do meio rural, o objetivo do Show Rural de Cascavel é ensinar na prática as melhores técnicas para melhoria da rotina de trabalho no campo. Entre elas estão a adubação, biotecnologia, variedades de sementes, potencial de produção, proteção de plantio, tratos culturais e híbridos. 

O Show Rural de Cascavel acontece em uma estrutura de mais de 720 mil m², sendo cerca de 600 expositores de diversas áreas do agronegócio e 4 mil colaboradores. Entre eles estão bancos, cooperativas de crédito e seguradoras dispostas a tirar sonhos do papel.

Além disso, há a exposição de novas tecnologias para a produção de gado com a exposição de animais, genética, lançamento de máquinas e equipamentos, inseminação artificial, rações, suplementos, além da venda de animais direto do produtor, mobilidade e meio ambiente.

 

Expovel em Cascavel

No mês de novembro, acontece em Cascavel a Expovel, uma exposição internacional agropecuária, industrial e comercial que atrai mais de 200.000 visitantes por edição. 

A Expovel é promovida pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná no Parque de Exposições Celso Garcia e tem como principais atrações exposição de maquinários e animais, leilões, difusão de tecnologias de produção, shows, rodeios, parque de diversão e gastronomia.

 

Região Riquezas do Oeste para Negócios & Eventos

Cascavel e a região Oeste do Paraná é rica não só em agricultura e pecuária, mas também em belezas naturais, cultura, gastronomia, arte e possui festivais e eventos reconhecidos internacionalmente.

Cascavel é colaborativa e favorável para a inovação, tem infraestrutura para receber grandes eventos, é próxima de outras regiões que têm participação importante para o desenvolvimento e ainda se destaca pela boa hospitalidade.

Vindo para participar ou promover eventos em Cascavel? Hospede-se com tranquilidade em uma região estratégica!